O que você não deve fazer depois da quimioterapia?

O que você não deve fazer depois da quimioterapia?
O que você não deve fazer depois da quimioterapia?

O que devo evitar depois da quimioterapia?

Evitar sabores cítricos, picantes e de menta fortes. Evite alimentos secos e afiados, como torradas, biscoitos e batatas fritas. Chupe em lascas de gelo, picolés ou frutas congeladas. Alguns medicamentos quimioterapia causam intolerância ao frio; portanto, evite isso se lhe disseram para pular alimentos muito frios.

Faz e não faz depois da quimioterapia?

Cuidar para não obter infecções por até um ano ou mais após sua quimioterapia. Pratique uma alimentação e bebida seguras durante o tratamento do câncer. Não coma ou beba nada que possa estar mal cozido ou estragado. Certifique -se de que sua água está segura.

Quanto tempo depois da quimioterapia seu corpo volta ao normal?

A maioria das pessoas diz que é preciso 6 a 12 meses Depois que eles terminam a quimioterapia antes de realmente se sentirem como se fossem de novo.

O que acontece depois que a quimioterapia terminar?

Após o término da quimioterapia, Você terá compromissos regulares com seu oncologista ou hematologista para monitorar sua saúde, gerenciar quaisquer efeitos colaterais de longo prazo e verificar se o câncer não voltou ou se espalhou.

Que comida é boa após a quimioterapia?

Após a cirurgia, quimioterapia ou radioterapia, geralmente é necessária proteína extra para curar tecidos e ajudar a combater a infecção. Boas fontes de proteína incluem Peixe, aves, carne vermelha magra, ovos, laticínios com baixo teor de gordura, nozes e manteigas de nozes, feijões secos, ervilhas e lentilhas e alimentos de soja.

Quanto descanso você precisa depois de quimioterapia?

Boa noite de descanso Uma noite inteira de sono é vital para quem já teve quimioterapia. Os pacientes devem obter pelo menos oito horas de sono, se possível. Para ajudar a dormir a noite toda, os pacientes em recuperação não devem consumir bebidas ou alimentos ricos em cafeína pelo menos oito horas antes de se aposentar para a noite.

Você é sempre o mesmo depois da quimioterapia?

Se você foi tratado com certos tipos de quimioterapia, também pode ter muitos dos mesmos problemas. Alguns problemas desaparecem após o tratamento. Outros duram muito tempo, enquanto alguns podem nunca desaparecer. Alguns problemas podem desenvolver meses ou anos após o término do tratamento.

A água potável ajuda a liberar quimioterapia?

A quimioterapia pode ser desidratada. Beber bastante água antes e depois do tratamento ajuda o seu corpo a processar medicamentos quimioterapia e a liberar o excesso do seu sistema.

Está andando bem para pacientes com quimioterapia?

Ele fortalece o coração e os pulmões do corpo e podem ajudá -lo a se sentir menos cansado durante e depois do tratamento. Caminhar é uma maneira fácil de fazer exercícios aeróbicos. Por exemplo, sua equipe de saúde pode sugerir caminhar 40 a 50 minutos, 3 a 4 vezes por semana, em um ritmo moderado. Treinamento de força.

É a segunda quimioterapia pior que a primeira?

Para a maioria das pessoas, os efeitos colaterais foram piores nos primeiros dias após o tratamento, então eles gradualmente se sentiram melhor até o próximo tratamento. Alguns disseram que os efeitos eram piores a cada tratamento sucessivo. A maioria dos efeitos colaterais não persiste e desaparece dentro de algumas semanas após o final do tratamento.

O que ajuda a cansiga após a quimioterapia?

Beber muitos líquidos e comer bem pode ajudar a manter suas reservas de energia. Se náusea e vômito dificultam comer, converse com seu médico sobre esses efeitos colaterais. Mexa-se. Exercício moderado, como caminhada rápida, andando de bicicleta e natação, ao longo da semana pode ajudá -lo a preservar seu nível de energia.

Posso sair enquanto estiver na quimioterapia?

Ao passar quimioterapia, se você se sentir pronto, Geralmente é bom visitar lugares públicos. Lembre -se de que seu sistema imunológico é mais fraco do que o normal e pode ser mais difícil para o seu corpo combater infecções.

Você pode se dirigir depois da quimioterapia?

A maioria das pessoas pode dirigir para e para sessões de quimioterapia. Mas a primeira vez que você pode achar que os medicamentos o deixam com sono ou causam outros efeitos colaterais que dificultam a condução.

Você pode estar perto de alguém depois da quimioterapia?

A menos que sua equipe de saúde diga de maneira diferente, Você geralmente pode estar perto da família e amigos durante as semanas e meses que está recebendo quimioterapia.

Posso beijar meu marido depois da quimioterapia?

A quimioterapia pode ser encontrada na saliva e nas secreções vaginais por 48-72 horas após o tratamento. Durante este tempo, Não faça beijo de boca aberta e use um preservativo ou barragem dentária para sexo oral ou relações sexuais (vaginal ou anal) para que seu parceiro não seja exposto.

Os pacientes com quimioterapia dormem muito?

Quimioterapia, radioterapia, cirurgia, transplante de medula óssea e imunoterapia todos podem causar fadiga. Você pode sentir fadiga se o tratamento do câncer danificar células saudáveis, além das células cancerígenas. Ou fadiga pode acontecer enquanto seu corpo trabalha para reparar os danos causados ​​pelo tratamento.

É normal dormir muito depois da quimioterapia?

Quase todo mundo que tem quimioterapia tem algum cansaço. Pode ser devido ao efeito direto da quimioterapia no corpo. Mas a anemia também pode causar cansaço. Isso ocorre porque a quimioterapia pode impedir sua medula óssea de fazer glóbulos vermelhos por um tempo.

Os pacientes com quimioterapia podem comer pizza?

Algumas fatias de pizza brega com crosta dourada podem lembrá -lo de todos os bons momentos que você teve nas festas do pijama ou na faculdade. Durante o tratamento do câncer e a sobrevivência, esses alimentos de bem-estar podem proporcionar o conforto de que precisamos e ser uma ótima fonte de nutrição.

É a segunda rodada de quimioterapia pior que a primeira?

Para a maioria das pessoas, os efeitos colaterais foram piores nos primeiros dias após o tratamento, então eles gradualmente se sentiram melhor até o próximo tratamento. Alguns disseram que os efeitos eram piores a cada tratamento sucessivo. A maioria dos efeitos colaterais não persiste e desaparece dentro de algumas semanas após o final do tratamento.

Como faço para lutar contra a quimioterapia fadiga?

8 maneiras de lidar com a fadiga relacionada ao câncer

  1. Seja tratado por condições médicas ou causas que pioram a fadiga. Diga ao seu médico se você estiver sofrendo de fadiga.
  2. Mexa-se.
  3. Tire um tempo para relaxar.
  4. Coma bem.
  5. Pratique bons hábitos de sono.
  6. Envolva-se em estratégias mente-corpo.
  7. Considere terapia e aconselhamento.
  8. Receber uma massagem.

10 de janeiro de 2017

Como posso aumentar minha energia depois da quimioterapia?

Bebendo muitos líquidos e comendo bem pode ajudar a manter suas reservas de energia. Se náusea e vômito dificultam comer, converse com seu médico sobre esses efeitos colaterais. Mexa-se. Exercício moderado, como caminhada rápida, andando de bicicleta e natação, ao longo da semana pode ajudá -lo a preservar seu nível de energia.

O que posso tomar para energia depois da quimioterapia?

Coma alimentos ricos em ferro. Seu corpo precisa de ferro para produzir glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio através do seu corpo e oferecem energia. Uma escassez de ferro pode levar à anemia, o que o deixa realmente cansado. Inclua alimentos ricos em ferro, como espinafre, lentilhas, feijão, cereais fortificados e carne vermelha em sua dieta.

Salada é boa para pacientes com quimioterapia?

Não coma de fontes de alimentos de alto risco, incluindo barras de salada, delicatessens, buffets e smorgasbords, potlucks e vendedores de calçada. Não coma frutas e vegetais crus . Peça sucos de frutas pasteurizados.

Os pacientes com quimioterapia podem comer macarrão?

A relação de câncer / dieta: a seguir são diretrizes que podem diminuir o risco de seu câncer: coma 5 ou mais porções de frutas e vegetais todos os dias. 2-3 porções de pão integral, massas, arroz, etc. todo dia.


0 responses