Por que o geoestacionário da lua é?

Por que o geoestacionário da lua é?
Por que o geoestacionário da lua é?

É o geoestacionário da lua?

Nossa lua obviamente não está em órbita síncrona ou mais especificamente geossíncrona sobre a terra. O período de sua órbita ao redor da Terra não é o mesmo que nosso dia sideral; De fato, leva a lua com cerca de 27.3 de nossos dias para completar uma órbita da nossa terra.

A lua tem uma órbita estacionária?

Como a resposta de Zephyr descreve muito bem, existem muito poucas órbitas estáveis ​​ao redor da lua, e Nenhum deles é estacionário. Mas a lua está trancada na terra. Isso significa que todos os pontos lagrangianos do sistema terrestre-lua são estacionários em relação à superfície da lua.

E se a lua tivesse uma órbita geoestacionária?

Uma lua em uma órbita geoestacionária é possível conforme respondido aqui na astronomia se. Improvável, mas possível. Para qualquer local em particular A lua pareceria fixa e sempre no mesmo lugar no céu. Não haveria aumento ou cenário de tal lua, está sempre lá.

Como a lua fica em órbita?

No entanto, a razão pela qual a lua permanece em órbita é precisamente por causa da gravidade — uma força universal que atrai objetos. Com a combinação certa de velocidade e gravidade, os satélites podem cair, em vez de, o corpo que eles orbitam.

Um elevador espacial funcionaria na lua?

Novo estudo sugere que um elevador espacial lunar pode ser construído por cerca de US $ 1 bilhão usando a tecnologia existente. Desde o início da era do espaço há mais de seis décadas, tem havido apenas uma maneira de chegar à lua e voltar: foguetes.

Como a lua não colide com a terra?

Sem a força da gravidade da terra, ele apenas flutuaria para o espaço. Essa mistura de velocidade e distância da terra permite que a lua esteja sempre em equilíbrio entre a queda e a fuga.

O que mantém a lua no lugar?

A lua, satélite natural da Terra, parece pairar no céu, não afetado pela gravidade. No entanto, a razão pela qual a lua permanece em órbita é precisamente por causa da gravidade – uma força universal que atrai objetos.

Poderíamos prender um cabo à lua?

Um cabo muito longo (O cabo de um elevador espacial lunar não poderia ser ancorado na superfície da Terra porque os movimentos relativos da lua e nosso planeta não permitiriam.)

Por que não podemos construir um elevador espacial?

O maior desafio de construir um elevador espacial pode ser a corda de 100.000 quilômetros. Teria que ser incrivelmente forte lidar com as forças gravitacionais e centrífugas puxando nele. O aço usado em edifícios altos não funcionaria para um cabo de elevador espacial.

Por que não vemos o terreno vindo em nossa direção?

Q. Por que não vemos o terreno vindo em nossa direção? Temos menos força gravitacional do que a terra.

Como a lua fica em órbita perfeita?

No entanto, a razão pela qual a lua permanece em órbita é precisamente por causa da gravidade — uma força universal que atrai objetos. Com a combinação certa de velocidade e gravidade, os satélites podem cair, em vez de, o corpo que eles orbitam.

Por que um elevador espacial é impossível?

Seção de cabos historicamente, o principal problema técnico foi considerado a capacidade do cabo de sustentar, com tensão, o peso de si mesmo abaixo de qualquer ponto. A maior tensão em um cabo de elevador espacial está no ponto da órbita geoestacionária, 35.786 km (22.236 mi) acima do equador da Terra.

Quão perto estamos de um elevador espacial?

No entanto, o centro de massa precisaria estar na altura geoestacionária da órbita; qualquer menor e o sistema se tornaria instável. Idealmente, o elevador espacial seria de cerca de 100.000 km (62.000 mi) de altura. Pense nisso por um momento … a distância em que estamos falando é praticamente 1/3rd a distância para a lua!

Você pode largar uma corda do espaço?

Não, isso é impossível! Quando você transporta algo por corda, geralmente pensa no objeto que está sendo levantado como o peso. Algo que não consideramos é que a corda deve ser capaz de se levantar também.

Você poderia escalar uma escada para o espaço?

Sim, embora você não fosse capaz de tornar a escada forte o suficiente. Se você soltar, você ainda cairia como não teria velocidade para orbitar, até que você acordasse quase tão alto quanto a órbita geoestacionária.

Você poderia correr um cabo no espaço?

Seção de cabo A maior tensão em um cabo de elevador espacial está no ponto da órbita geoestacionária, 35.786 km (22.236 mi) acima do equador da Terra. Isso significa que o material do cabo, combinado com seu design, deve ser forte o suficiente para manter seu próprio peso da superfície de até 35.786 km (22.236 mi).

Poderíamos construir uma torre para o espaço?

Não há linha definida entre a Terra e o espaço. Onde o espaço começa depende de quem você pergunta. Mas a maioria dos cientistas concorda que o espaço começa entre 80 e 100 quilômetros (50 e 62 milhas) acima da superfície da Terra. Construir uma torre magra tão alta não é possível.

Por que não podemos construir uma torre para o espaço?

Uma torre que poderia atingir o espaço seria Muito pesado para a terra apoiar, ele diz. A crosta da Terra não é muito profunda. Ele tem uma média de apenas cerca de 30 quilômetros (17 milhas). E o manto abaixo é um pouco mole.


0 responses